segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Amigos da Comunidade


Qual a proposta para o novo grupo da CdJ, denominado Amigos da Comunidade de Jesus(ACdJ)?

Para entendermos uma proposta, precisamos aprofundar questões que não estão evidentes em uma primeira análise. Nenhum movimento eclesiástico ganha consistência, sem que ele seja Semente do Reino, plantada por Deus em corações abertos à acolher.

Os ACdJ são pessoas de qualquer denominação que sentem-se chamadas a servir irmãos que necessitem de amor, não importa onde eles estejam.

Amigos são aqueles que vão ao além dos passos exigidos, são os que caminham as milhas além. São os que auscultam (muito mais que escutar e não além das percepções sensoriais).

Existe um belo ditado da sabedoria chinesa: "As pessoas podem ser dispensáveis mas um amigo é uma necessidade".

Outro dia relendo o livro "Di Fiorettide San Francesco" (As Florezinhas de São Francisco), deparei-me com a figura Universal do irmão Francisco de Assis. Amigo, companheiro, Pai Espiritual e Servo dos mais necessitados. Cada dia que procuro entender os pensamentos deste Servo do Senhor, mais compreendo o seu propor tudo que era mais desprezível, aos nossos olhos, é claro. Ele assimilou com a vida o que é ser amigo, independente da dor que se esteja sofrendo, da situação trágica onde o outro se encontra. O amigo simplesmente está alí. Após esta primeira parada, brotou no meu coração chamar Amigos(as), que façam parte deste exército de formiguinhas. Cada um carregando o seu pedaço de folhinha, incansavelmente, porém, com muito amor.

Não importa qual seja a sua denominação, nem o seu status social. O importante é que você sinta um enorme desejo no coração de servir por algumas horas, alguns minutos a pessoas que precisam de você, do seu carinho, das suas palavras, do seu abraço, da sua oração...

Para ser amigo da Comunidade, nós apenas solicitamos que você envie seus principais dados, tais como: seu nome completo, data de nascimento, estado civil, profissão, formação, igreja a qual pertence, ou movimento que esteja filiado, estado onde reside e que tipo de dedicação você desejaria fazer parte. Por exemplo, você sente-se chamado a trabalhar num orfanato de 15 e 15 dias, ou num asilo, ajudando realmente onde você poderia ser voluntário, nos momentos em que vc colocaria ao dispor daquela entidade.

Os ACdJ são missionários leigos. Pessoas que apóiam  sem nada perguntar e sem serem exigidos. Lembremos a passagem de Provérbios que diz : "Muitos amigos levam a desgraça, mas existem amigos mais queridos que um irmão"(Prov.18,24). 

Esta é a síntese deste grupo. Contamos com a colaboração para fazermos a diferença, num mundo tão competitivo, num mundo tão corrido, onde as pessoas  se perdem sem saber muitas vezes o valor de um verdadeiro amigo. Se for de encontro ao seu coração, escreva-nos e venha fazer parte deste grupo de amigos. 

O Senhor te abençoe e te guarde,e te dê a Sua Paz, fraternalmente,

Rev. João Marcelino, CdJ

"Amizade é simplesmente a amável  concordância em todas as questões davida". Cícero


Nenhum comentário:

Postar um comentário